News

Como se preparar para uma cirurgia plástica

Com a preparação adequada, é possível passar por procedimentos cirúrgicos de forma tranquila. Existem vários cuidados que precisam ser tomados antes da cirurgia, justamente para que ela transcorra da melhor maneira possível, oferecendo uma recuperação mais rápida. Confira alguns desses cuidados a seguir:

como se preparar para cirurgia plástica

Converse com o médico e o anestesista

Antes de fazer a cirurgia, converse com o cirurgião e com o anestesista para tirar todas as dúvidas em relação ao procedimento. Isso é essencial para que o paciente tenha tranquilidade.

Nesse sentido, os profissionais que atuarão na cirurgia também precisam levar em conta a saúde psicológica do paciente, fazendo com que ele não desenvolva nenhum tipo de medo. Esse estado de espírito também ajudará muito durante o período de recuperação do procedimento.

Você também pode buscar assistências complementares que trazem benefícios antes e depois da cirurgia. Uma opção, por exemplo, é fazer um acompanhamento com um nutricionista para que ele crie um plano alimentar para fortalecer o seu organismo e potencializar a recuperação e os resultados da cirurgia.

Faça os exames pré-operatórios

Antes de qualquer procedimento cirúrgico, é necessário fazer os exames cardiológicos e de sangue. Esse cuidado é obrigatório, justamente para garantir a segurança da operação. Além de fazer os exames, agende as consultas pré-operatórias para submeter os resultados dos seus exames aos médicos anestesista e cardiologista. Siga as recomendações médicas e não pule nenhuma etapa.

Período de repouso

Antes de marcar a cirurgia, organize a sua rotina para que o período de repouso seja cumprido rigorosamente. Programe as férias no trabalho, nos estudos e providencie tudo que você precisará nos dias de pós-cirurgico. Seguir as recomendações médicas é essencial para uma boa recuperação e o descanso é parte fundamental nesse processo.

Contratação de uma equipe de apoio

Quanto menos esforço você fizer durante o período de recuperação, mais rápida ela será. Assim, procure contratar pessoas para realizar os serviços domésticos, enfermeiros e massoterapeutas para cuidar especificamente do seu pós-cirúrgico.

Deixe a casa mais confortável e segura

Para ajudar na recuperação, você pode adequar o espaço físico da sua casa para ter mais conforto e segurança. Você pode providenciar poltronas ou assentos eleváveis e almofadas de posicionamento, por exemplo. Não é necessário comprar, pois todos esses itens podem ser alugados para que sejam usados somente durante o período de pós-cirúrgico.

Evite movimentos bruscos e carregar peso

A área na qual foi realizado o procedimento cirúrgico sempre fica fragilizada durante algum tempo. Dessa forma, qualquer movimento brusco pode forçar a cicatriz e prejudicar tanto a recuperação quanto o resultado final da operação.Assim, antes da cirurgia, converse com os familiares para que eles ajudem nas tarefas diárias. Evite carregar peso e fazer movimentos que possam forçar a área operada.

Lembre sempre que, quanto mais cuidado você tiver, mais rápida será a sua recuperação.

Convênios