News

Diferença entre lipoaspiração e abdominoplastia

Um dos desejos mais comuns entre os brasileiros é a vontade de ter um abdômen magro e definido, sem o acúmulo de gordura e flacidez. Por isso, a lipoaspiração e abdominoplastia estão entre as cirurgias plásticas mais realizadas no país. Elas podem ser realizadas separadamente ou combinadas, maximizando os resultados. Por isso, é comum que existam dúvidas com relação às características e benefícios de cada uma delas. Para entender a diferença entre esses procedimentos, vamos te ajudar a tirar algumas dúvidas.

Abdominoplastia

A abdominoplastia, é realizada com o objetivo de retirar o excesso de pele flácida. Durante o procedimento, é eliminada parte da pele que fica abaixo do umbigo. Depois, o cirurgião estica a pele remanescente, deixando a região mais magra e firme. Nesse caso, é retirada a gordura que sai juntamente com a pele. Outro benefício da cirurgia é a correção do distanciamento entre os músculos, comum em mulheres que já tiveram filhos. O principal cuidado com o pós operatório na abdominoplastia é com a cicatriz, que é proporcional à quantidade de pele eliminada. Ela fica na parte inferior da barriga, próxima à linha da calcinha das mulheres.

Levando em consideração seus benefícios, se esse procedimento for realizado isoladamente, é indicado para pacientes que apresentam flacidez da pele, sem um acúmulo grande de gordura. Esse casos geralmente estão relacionados a pessoas que perderam muito peso rapidamente ou mulheres que já tiveram gestações.

Lipoaspiração

A lipoaspiração consiste na aspiração da gordura de determinada região, como abdômen, culotes, costas, braços e coxas. Isso é feito por meio de cânulas que são inseridas na camada de gordura do local. Nesse caso, as cicatrizes são pequenas, já que são feitas apenas pequenas incisões, de aproximadamente 4 mm.Essa cirurgia é indicada para quem deseja retirar a gordura localizada na região e que não apresenta flacidez. Por esse motivo, geralmente são feitas por pessoas jovens, inclusive mulheres que ainda não tiveram gestações, e que estão próximas de seu peso ideal.

Convênios