News

Quando fazer uma cirurgia plástica: no inverno ou no verão?

As cirurgias plásticas são procedimentos realizados por questões médicas ou estéticas. Usadas por muitas pessoas para corrigir algumas imperfeições e aumentar a auto-estima, elas geralmente possuem um pós operatório um pouco delicado. Por essa razão, decidir a data ideal para fazer a cirurgia plástica é uma das principais dúvidas entre os pacientes. No geral, a grande maioria escolhe o inverno. Inclusive, o mês de julho é considerado o ideal para esses procedimentos. Mas, o verão também pode ser uma boa escolha para sua operação. Para te ajudar a decidir qual é a melhor opção para você, separamos a seguir as principais vantagens dessas duas estações.

Vantagens de fazer a cirurgia plástica no inverno

Fazer uma cirurgia plástica no inverno é bastante vantajoso, especialmente por causa do inchaço. Afinal, ele tende a ser menor nos dias frios. Isso é ótimo para quem pretende fazer uma operação no rosto ou no abdômen, como lipoaspiração e abdominoplastia. Outro motivo pelo qual muitos pacientes escolhem essa época do ano é porque, em muitos casos, o pós operatório demanda o uso de cinta elástica por mais de 30 dias. O que pode ser bastante desconfortável no calor. Sem falar que, nesse período também é mais fácil esconder inchaços e cicatrizes com as roupas.Com relação ao mês de Julho, ele é bastante procurado principalmente por pessoas que conseguem tirar uma folga durante as férias escolares.

Vantagens de fazer a cirurgia plástica no verão

O fato de ter menos procura já é uma vantagem, pois fica mais fácil escolher a data da cirurgia plástica. Afinal, a maioria das pessoas prefere aproveitar os dias mais quentes na praia. Outra razão para fazer o procedimento nesse período é a facilidade para tirar férias, principalmente em dezembro, janeiro e fevereiro. Isso é ótimo para quem precisa de mais tempo de recuperação. Sem falar que fica mais simples fazer o acompanhamento no pós-operatório, já que há uma disponibilidade maior para ir ao médico. E se você está preocupada (o) com o calor, lembre-se que a principal recomendação após a cirurgia é ficar em repouso. Dessa forma, é fácil encontrar um local para descansar que tenha ar condicionado ou ventilador.

Recomendações médicas

Independentemente da época do ano escolhida, o que realmente vai fazer diferença no resultado final são os cuidados no pré e pós-operatório. Por isso, é fundamental seguir à risca todas as orientações do seu médico, que devem incluir: alimentação adequada, tomar os remédios nos horários pré-determinados e, é claro, manter repouso.

Convênios