News

Você tem algum desses hábitos? Cuidado! Pode estar envelhecendo a sua pele.

De nada adianta um excelente hidratante, os melhores cremes se você possui maus hábitos que favorecem o envelhecimento precoce. Fique longe deles e rejuvenesça!

Fumar
O cigarro deixa a pele grossa, amarelada e opaca devido a nicotina, além de perda de colágeno – que são células responsáveis pela elasticidade da pele.

Estresse
O nível de estresse altera os hormônios do corpo fazendo com que a pele fique bem oleosa e acneica.

Beber menos de 2 litros de água por dia
O consumo diário de água não só garante um bom funcionamento dos órgãos internos, mas é fundamental para hidratar e oxigenar a pele. A desidratação deixa a pele extremamente viscosa.

Não utilizar protetor solar diariamente
O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Lembre-se de passar protetor solar mesmo nos dias chuvosos ou nublados, pois a incidência dos raios solares continua ativa mesmo nos climas mais amenos.

Alimentação desequilibrada
Uma dieta sem vegetais, frutas, legumes, cereais e hortaliças é extremamente prejudicial à pele. Priorize sempre alimentos ricos em vitaminas C (ex: laranja, limão…), vitamina E (amêndoas e castanhas do Pará…), Vitamina A (cenoura, brócolis…) e entre outros nutrientes…

Dormir mal.
Durante o sono, produzimos hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras.

Nota mental:
Reduzir os sinais do envelhecimento é muito mais difícil do que preveni-los. Por isso, em vez de esperar que os mesmos apareçam, o melhor é começar a agir antes para reduzir o impacto negativo dos fatores que os desenvolvem.

Convênios