News

05 coisas que você precisa saber antes de fazer lipoaspiração

Lipoaspiração é uma cirurgia que consiste na retirada de gordura sob a pele, através de uma cânula, por aspiração e é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Listaremos 05 itens importantes para você saber sobre essa cirurgia e tomar a sua decisão com segurança e tranquilidade.

1- Quem pode fazer lipoaspiração?
A lipoaspiração pode ser realizada em pessoas acima dos 18 anos de idade, desde que haja uma real necessidade.
Para mulheres que tiveram filho recentemente, o recomendado é que este tipo de procedimento seja realizado entre seis e nove meses após o parto.
Em caso de pessoas muito acima do peso ou com muita flacidez de pele, a cirurgia pode não gerar os resultados esperados.

2- Quando fazer lipoaspiração?
A lipoaspiração é um tipo de cirurgia plástica realizado para eliminar gorduras localizadas que se concentram, principalmente, embaixo dos braços, nos quadris e na região abdominal.
Este não é um procedimento de emagrecimento, muito pelo contrário. Para pessoas muito acima do peso, este tipo de cirurgia pode não alcançar o resultado esperado. Por isso, é indicado que, antes de fazer a lipoaspiração, a pessoa passe por um processo de emagrecimento, reduzindo a alimentação e praticando exercícios físicos.

3- Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
A lipoaspiração consiste em retirar as gorduras acumuladas em regiões do corpo. Já a lipoescultura, usa a gordura retirada na lipoaspiração para dar volume ou preencher outros locais do corpo. Por exemplo, retirar gordura da barriga e colocar no bumbum.

4- Como é o pós operatório?
Após a cirurgia plástica, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, é hora de dar atenção especial no pós operatório e tudo deve ser seguido a risca para evitar cicatrizes, infamações, inchaços.
Dê atenção às recomendações médicas, faça repouso, cuide do curativo conforme orientação, faça alimentação leve, cuide da higiene, faça drenagem linfática e se puder utilizar as cintas também será excelente.
Obs: A drenagem linfática ajuda a reduzir o edema (inchaço) e evita o acúmulo de líquidos abaixo da pele, sendo muito importante na recuperação e para o resultado da sua lipoaspiração.

5- Qual é o máximo de gordura que pode ser retirada com a lipoaspiração?
Pela regra médica, a cirurgia de lipoaspiração permite que sejam retirados com segurança de 5 a 7% do peso ideal em gordura. Ou seja, essa porcentagem é calculada com base no MMC de cada paciente.

Convênios